Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

5.12.05

Liberdade

Estou cansada, não sei é muito bem de quê; de tudo e de nada ao mesmo tempo.
Dizem que é mimos - excesso ou falta deles. A ser isso, a culpa é de quem me habituou (supostamente) mal. Já dizia o Palma: "... reduz as necessidades, se queres passar bem. Que a dependência é uma besta que dá cabo do desejo e a liberdade é uma maluca, que sabe quanto vale um beijo...".
Liberdade - faculdade de uma pessoa poder dispor de si, fazendo ou deixando de fazer por seu livre arbítrio qualquer coisa; independência (entre outras).
Era mesmo o que eu precisava; de ser livre de mim por alguns instantes que fosse.
M.