Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

1.12.05

Grande Besta

A noite de ontem acabou por me surpreender positivamente. Pode ser que me engane (às vezes acontece) mas temos ali Gente.
Por ter chegado tarde (justifico eu), dormi maravilhosamente bem; adormeci com o barulhinho da chuva, no quentinho do meu quarto.
Hoje choveu de novo quase sem parar. Estupidamente achei que a maioria dos habitantes desta Lisboa tinham ido de fim-de-semana prolongado e resolvi ir dar uma voltinha ao Colombo para ver se ia encurtando a minha "check-list". Sou uma grandecíssima besta, é o que é. Pelo menos a viagem não foi em vão; duas estão despachadas.
A noite não trouxe nada de novo, apesar de eu estar (sinceramente) à espera de mudar de opinião.
E chegámos a Dezembro (estamos não tarda a fazer um ano!):
Dezembro quer lenha no lar e pichel a andar
(Para quem não sabe o que é pichel - que eu tb não sabia - é uma vasilha antiga, para onde se tira vinho das pipas ou tonéis).
M.