Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

3.12.05

Espalhem a Notícia

Photo by Anne Geddes
Posted by Picasa
Como cantaria Sérgio Godinho:
"... A terra tremeu ontem
não mais do que anteontem
pressenti-o
O ventre de que falo como um rio
transbordou
e o tremor que anunciava
era fogo e era lava
era a terra que abalava
no que sou...
...
Depois de entre os escombros
ergueram-se dois ombros
num murmúrio
e o sol, como é costume,
foi um augúrio de bonança
sãos e salvos, felizmente
e como o riso vem ao ventre
assim veio de repente
uma criança..."
Excerto de "Espalhem a Notícia"
O natal aconteceu mais cedo para os meus amigos Nocas & Tó, que receberam este ano o melhor presente de sempre: a Maria chegou no dia primeiro do mês para o primeiro dia do resto das suas vidas.
Fizeram questão de me mandar a notícia numa mensagem personalizada; fiquei feliz como no dia em que me contaram que vinha aí gente pequena. Por eles e por mim, porque o bem deles é tb o meu (apesar de isto ser do mais lamechas e rebuscado que há, é mesmo assim!). Parabéns Papás! Assim que possível irei visitar a trindade.
Beijos, M.
Ps - Parabéns "Xôr" Bem Visto por mais um aniversário.