Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

2.12.05

Música Precisa-se

A Simonette hoje desafiou-me para uma ida ao El Corte Inglés. Pensei cá para com os meus botões que à 3ª só cai quem é mesmo muito néscio (palavra nova)... E lá fui!
Andáva-se bem, ao contrário do que eu estava à espera. Estávamos era as duas uma companhia do piorzinho, uma porque "está com a telha", a outra porque "está com a neura". Comemos por lá qualquer coisa e regressei a casa ansiosa pelo meu pijama de flanela, um capuccino e música. Muita música precisa-se, por favor!
Enrosquei-me no sofá debaixo do "potolo" azul e, enquanto segurava a chávena quente com as duas mãos, ouvia Bethânia e Alcione. Os olhos fechados visualizaram estas cenas rebuscadas de um amor também carnal, como o devem ser todos: carnais e românticos; sôfregos e sossegados...
"O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada...

...

O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca
Quando me roça a nuca
E quase me machuca
Com a barba mal feita
E de posar as coxas
Entre as minhas coxas
Quando ele se deita..."
Excerto de "O Meu Amor" - Chico Buarque
Fim-de-semana... At last!
M.