Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

6.12.05

«Gente Pequena»

Hoje assisti a uma cena lamentável no Media Markt.
Enquanto aguardava na fila para pagar, na caixa ao lado um indivíduo de aspecto duvidoso (sim, eu emito juízos de valor sempre que acho que tenho motivos para tal, o que se veio a validar minutos mais tarde!) esperava também enquanto ia grunhindo (não me lembro de termo melhor) umas palavras não sei bem acerca de quê. Quando chegou à caixa, armou um espectáculo tal por causa de um informação mal dada que ninguém estava a acreditar. Gritava, dizia que não admitia que o chamassem de mentiroso... Só faltou agredir a empregada da caixa fisicamente, já que o fez verbalmente.
A cena teve direito a segurança, polícia etuditudo! O gajo teve que passar pelos procedimentos de uma queixa, a miúda da caixa - coitada - chorava que fazia dó e a namorada do tipo caladinha que nem um ratinho do campo, devia estar a passar uma das maiores vergonhas da sua vida (e daí... se calhar está habituada...).
E ainda continuou a balbuciar, no meio de toda a confusão, que era «triste este país de "gente pequena"...»; e que belo exemplo ali estava.
Triste. Muito triste.
M.