Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

12.12.05

Difícil...

"... Eis-nos aqui. Domingo de sol, passeio junto ao mar, esses olhos azuis que o desejo nublava fitam-me transparentes, agressivos de tão risonhos, «como estás?». Como estou? E tu que achas, vendo-te assim acompanhada? Ele tem bom aspecto, sorriso franco, nada indica o ciúme de paixão mal resolvida da tua parte; sente-se seguro. Esqueceste-me. Pior!, já és minha amiga. Pronto, querida, vou ser politicamente correcto, «bem». O tempo, o amigo comum que encontraste e me acha cansado, a etiqueta, «este é o...». Que interessa o nome?, é o teu homem, «muito prazer». Ele sorri sabe que não sinto a frase, mas compreende, afinal sou o tipo que perdeu a mulher que ele não dispensa, «muito prazer»."
"Estes Difíceis Amores" - Júlio Machado Vaz
O amor às vezes é contraditório; talvez o seja sempre. Ao mesmo tempo que nos queremos enredar nele nem sempre queremos senti-lo chegar-se demasiado a nós. Quando achamos que não o queremos, é quando o queremos mais; o contrário também é válido.
Alguém me explica afinal como é que se anda nisto?!?!?!?!??!
M.