Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

7.10.05

Sinceridad-aholic

Sempre me incomodou sentir da parte de algumas pessoas a falta de sinceridade nas palavras, nas conversas; mesmo das pessoas que não conheço bem e que, à partida deveriam ser menos relevantes. Não consigo explicar bem porquê, mas fico a sentir-me retraída ou sempre posta à prova, como se por detrás daquela conversa houvesse sempre uma segunda intenção.
Qual será o handicap que as pessoas têm com a sinceridade?! Será a exposição em demasia que as aflige? Não compreendo e acho que nunca o conseguirei.
Hoje acordei com Palma a matutar na cabeça:
"Tira a mão do queixo;
não penses mais nisso.
O que lá vai já deu
o que tinha a dar.
Quem ganhou, ganhou
e usou-se disso;
quem perdeu há-de ter,
mais cartas para dar.
...
Somos todos escravos
do que precisamos;
Reduz as necessidades
se queres passar bem.

Que a dependência é uma besta
que dá cabo do desejo;
e a liberdade é uma maluca
que sabe quanto vale um beijo..."
Jorge Palma - A Gente Vai Continuar
E goza bem a tua rota...
M.