Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

5.7.05

"Les Chinois"

O Bobo
Posted by Picasa
“... os chineses que estão a entrar por aí dentro, os indianos a entrar por aí dentro e os países de Leste a fazer concorrência”, afirmou. E face a um sinal da plateia que se referia à presença destes imigrantes, Jardim não cedeu e perguntou: “Está-me a fazer sinal porquê? Estão aí chineses? É mesmo bom para eles ouvirem porque eu não os quero aqui”, reiterou..." - In Correio da Manhã.
Eu até queria escrever alguma coisa de jeito no que concerne ao Sr. Jardim, mas confesso que quando me esforço para pensar nisso fico muito confusa. Não sei se ria, se chore...
Será que, por exemplo, o Sr. Chavez terá a mesma opinião relativamente à (grande) comunidade ilhoa existente no seu país? Será que o Sr. Jardim tem medo que o negócio oriental (que está por trás das lojas de "cheneses" [ler com sotaque madeirense]) faça frente à zona franca da Madeira? Hum...
E hj passou por cá o visitante 1000! Eia! Quem foi, faça o favor de se acusar, por favor!
Cup&Cinno para relaxar depois do jantar...
Bjs, M.