Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

21.6.05

Solstício

Como sempre, "uns comem os figos, os outros..."; o Sol (esse doidivanas) chegou aos trópicos e lá estacionou durante alguns dias, para inveja de muitos. Nós aqui que nos aguentemos ao clima.
Solstício
- do Lat. solstitiu, que significa parada do Sol. Tempo e ponto da eclíptica em que o Sol, tendo chegado aos trópicos, parece estacionário durante alguns dias, antes de começar a aproximar-se novamente do Equador.
Foi hoje. O dia mais longo do ano. Quente. Abafado. Tal como a minha noite; o calor só me deixou dormitar a espaços, entremeando valentes doses de suor em bica ao qual eu respondia estremunhada... Acordei totalmente quebrada e com o cérebro a 35% (se é que isso é possível...).
E descobri aqui (passagem obrigatória!!! Thanks SK):

Hum... Só falarei na presença do meu advogado.
Estou com saudades de rir; melhor, de gargalhar.
M.