Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

18.6.05

Extremismos

Não gosto de extremos, em quase nada pelo menos. O fundamentalismo assusta-me...
Tivemos hj em Lisboa uma manisfestação da extrema direita nacional, supostamente contra a criminalidade, rodeada de contornos xenofobos e racistas, violadora da constituição portuguesa. Não quero parecer acérrima defensora dos fracos e dos oprimidos; há de facto mta gente neste país, já de si pequeno para quem já cá estava. Mas assumir que a criminalidade que se verifica é practicada apenas por outras etnias que não a branca, parece-me demasiado abusivo, em especial quando um dos argumentos era "não haver empregos para os de cá e haver para os emigrantes", sabendo nós que mta daquela gente que por lá se passeava a cantar "A Portuguesa" provavelmente não se sujeitaria ao tipo de empregos que os emigrantes vêm para cá fazer.
Curiosamente, no mesmo dia, houve manisfestações agressivas sobre uma comunidade portuguesa algures no Reino Unido por causa de um moçoilo encornado e ciumento que resolveu matar à pancada a ex-namorada. Ah (espanto)! Afinal tb há brancos criminosos. Deve a comunidade portuguesa no seu todo ser fustigada?!
Hoje conheci live and colour a minha pequena Antónia. Linda e simpática que só visto! Que família giraça a família Lemos! ;o) Obgda pela vossa companhia! Estava com muitas saudades. Muitas!
Beijos, M.