Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

6.4.06

Frida

Frida Kahlo
Posted by Picasa
Tirando a fitinha cor-de-rosa e os oiros, olhando para esta foto tenho um dejà vu. Estas sobrancelhas trazem-me imediatamente à memória o brasão da família Marques, essa fina flôr da nobreza em Portugal.
Tirando a fitinha cor-de-rosa e os oiros, esta foto faz-me lembrar um ano em que experimentei de forma ténue o funcionalismo público (e não AO público, que com essa cara estava fechada numa sala no 7º e depois 11º andar).
Pois é, tirando a fitinha cor-de-rosa e os oiros, a verdade é que há uma Frida Kahlo dentro de mim, ainda que sem Rivera e (espero bem) sem tanto drama de vida.
E lá está ela no Centro, até 21 Maio.
Care to join me, anyone?
M.