Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

19.3.06

Dia de Pai

Sou muito dada a momentos especiais. Gosto. Hoje sem estar muito à espera, tive um dia do pai up to the letter.
Fui, como em muitos fins-de-semana, almoçar a casa dos meus pais. Para o meu pai levei como presente uma embalagem de gel para o cabelo que ele não tem (descobriu-lhe há uns tempos as maravilhas...). Depois do bacalhau com puré no forno - que maravilha! - o pai fez-me uma proposta. Calçámos as botas de borracha, pegámos um na pá e o outro na enxada e metemos mãos ao trabalho, que é como quem diz na terra.
Plantámos duas árvores. Uma nespereira e uma figueira. Agora é esperar para vê-las dar frutos. :o)
Fica a faltar-me o filho e o livro.
M.