Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

11.3.06

Ofício

Gostava de ser mestre num ofício, como o meu pai.
O Martão Mobile estava com um problema e eu não tinha dado conta. Eu bem praguejava nos últimos tempos contra a falta de força nas subidas e nas ultrapassagens, mas também não estava à espera que um 1000 se portasse como um carro de 400 cavalos...
Hoje quando cheguei ao palacete a mãe C. apercebeu-se de um barulho estranho no carro. O pai só chegou mais tarde. Mal lhe contámos do barulho, sentou-se no banco do condutor, ligou a ignição e apenas alguns segundos depois fez o diagnóstico: "Está a trabalhar em 3 cilindros" (whatever that means...). 30 minutos mais tarde estava arranjadinho e pronto a seguir viagem, com a vela arranjada e com óleo de motor e de travões. Agora é que a carripana anda nas horas. :o)
Helás. Posso não perceber muito de mecânica, mas o bolo de iogurte que está quase a sair do forno deve estar de comer e chorar por mais.
M.