Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

6.2.06

Ingnurância

"Um engano só se torna um erro quando nos recusamos a corrigi-lo"
"Faz-me espécie" as pessoas que se ofendem quando se lhes corrige uma palavra seja na forma de falar ou na ortografia. Depois esbracejam, esbracejam, injuriadas. E falam muito; balbuciam quase sempre qualquer coisa acerca de um curso superior (ou da ausência dele) e de como são grandes autodidactas.
Aprecio muito os autodidactas, a
sério que sim, mas este tipo de discurso soa-me sempre a um grande complexo de inferioridade, normalmente despropositado.
Só ainda não consegui foi alhear-me destas pessoas, de modo a nem sequer lhes dar importância. Ah, mas eu chego lá. Olá se chego!
M.