Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

16.2.06

Futurologia

Hoje enviaram-me as previsões para o meu signo, para 2006. Como muita gente, sou leitora de zodíaco de jornal e não lhe dou muita importância, mas sabe bem quando a previsão parece positiva. A saber:

Caranguejo - De 22 de Junho a 22 de Julho
"Durante o ano de 2006 as suas oportunidades sofrerão um crescimento significativo. (...) Apesar de não ter um temperamento muito expansivo, as atenções virar-se-ão todas para si, por isso tem de estar à altura da situação, se quiser obter vantagens no campo profissional. O ambiente familiar também será alvo da sua atenção. Sentirá necessidade de passar mais tempo em casa, junto daqueles que lhe são próximos. Uma remodelação em algumas divisões da sua casa ou até mesmo a mudança para uma nova casa são acontecimento previstos para o ano de 2006. (...) A sua criatividade será ainda mais marcante (...). A maior parte dos seus problemas partem de si mesmo e da forma como encaraa sua vida, no entanto estas questões têm fácil resolução se decidir fazer algumas transformações na sua maneira de ser e de estar (...).
Traços gerais - Os nativos de Caranguejo são emotivos, sensíveis, frágeis e dóceis. De temperamento instável como a água (o seu elemento), o seu humor é inconstante assim como os seus sentimentos. Têm dificuldade em tomar decisões e quando o fazem baseiam-se sempre na sua intuição e nas emoções, desprezando a racionalidade. Dotados de uma imaginação e de uma criatividade muito marcantes, podem fazer sucesso em carreiras relacionadas com a arte. Como são muito emotivos, têm dificuldade em separar-se daqueles que amam, chegando mesmo a tornar-se dependentes e demasiado protectores. Ligados à família e às tradições, têm uma certa dificuldade em acompanhar a evolução dos tempos e em adaptar-se a mudanças radicais. (...) A sua sensibilidade é tanta que, por vezes, podem parecer mimados e caprichosos. Necessitam de se sentir seguros e protegidos, por isso valorizam o bom ambiente em família.
Mulher - A mulher de Caranguejo é meiga, leal e sensível. Fiel às suas amizades e aos seus sentimentos, detesta a hipocrisia e o cinismo, por isso, quando não gosta de algo ou de alguém não é capaz de o esconder. É uma pessoa pacata, não gosta de confusão, apreciando a paz e a tranquilidade.
Signos Compatíveis - Escorpião, Peixes, Touro, Virgem e Capricórnio."
Das previsões, apetece-me acreditar nelas. Dos traços gerais dou o aval; estou ali escarrapachadinha...
M.