Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

5.1.06

Sete Anos?!?! Nem no Tibete!!!

Hoje mandaram-me uma crónica, um tantinho feminista demais para o meu gosto no tom, mas muito ao jeito de "O Sexo e a Cidade", com muita graça e, sobretudo, muito reveladora. Reza assim:
"Escrevo esta crónica em plena quadra natalícia, numa altura em que os homens coitados, na sua pequenez de vista, acham que nós queremos receber jóias, um casaquinho do Cavali, um fim-de-semana numa linda pousada, um microondas para enfiarmos a cabeça lá dentro, etc., etc. Nem estão enganados, os pobres.
Mas o que nós queriamos mesmo era homens que soubessem fazer um minete "comme il faut". Eu explico.
Estas almas penadas vieram ao mundo com um gene que lhes meteu na cabeça que fazer um bom minete é dado adquirido. Pois aqui vai uma notícia: não é! E o mais giro é que, perguntando aos desgraçados dos meus amigos, "ex" e afins (o leque é grande e a probabilidade de acertar, quase igual à da EuroSondagem) todos acham que fazem "O" minete. Extraordinário! Mas alguém se lembrou de perguntar às respectivas? Não. E todos continuam convencidos de que são os "máiores" nesta lide particular. Burros!
Ora da mesma forma que nós - grandes falsas - esperneamos, dizemos "ahhh! Sim, huuuuuuuuuuuuuum!" e nos mexemos à "Canal 18" para fingir um orgasmo durante o acto, o mesmo fazemos quando nos metem a cara entre as pernas. (...) arrisco a dizer que 80% dos homens fazem minetes como os São Bernardos lambem as vítimas perdidas na neve. Lambem, lambem... sem saber porquê e onde. (...) Depois há cerca de 10% que têm jeito p'rà coisa: um potencial elevado para um "minete-colíbri" - bate as assinhas e "truca!", acerta no alvo sem grandes lambidelas ou aparato. E, finalmente, vêm os abençoados, que já foram como os anteriores mas entretanto leram livros da especialidade (...). E mais uma vez os caracteres lixam-me a prosa - não as ideias. Mas não é por isso que ficam os senhores leitores sem uma ideia para uma prenda jeitosa (...) daquelas que, uma vez aprendida, é só dar."
Ana Anes - "Sete Anos de Mau Sexo" - n'O Independente
E digam-me agora, meus senhores, minhas senhoras, quem se rev(ê)iu? Quem acha que a senhora Anes não passa de uma mal amada com éfe grande? Quem por outro lado acha que esta crónica "põe o dedo na ferida", que é como quem diz, na "virilidade e sapiência" masculina?
Aguardo opiniões. Ou carapuças...
M.
P.S. 1 - Obrigado PP por teres enviado a crónica à MM. ;o)
P.S.2 - Parabéns Nocas por mais um aniversário, desta vez com mais magia do que os anteriores. Beijos grandes e vou tentar ir ver-vos no Sábado.