Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

12.1.06

Freud Explica? - II

Hoje de manhã, quando ia deitar alguma coisa no lixo, vi uma enguia. Ou era isso ou uma espécie de cobra pequena que se esgueirava por entre os restos de tudo. Fechei de repente a porta do armário e corri a avisar a dona da casa; disse-me que já a tinha morto e eu retorqui que devia ser outra. Depois disto começou a angústia. A pessoa foi buscar o animal ao caixote e perseguiu-me pela casa até me encurralar atrás de alguém e mo colocar em cima do ombro. Eu gritei "não me faça isso. Isso nããããããããããããão. Nããããão". Foi neste instante que acordei completamente estremunhada e nervosíssima. Não consegui evitar o choro compulsivo e demorado, mesmo quando a minha cabeça dizia over and over "Foi só um sonho mau". A acalmia só chegou passados uns 10 minutos.
À conta da brincadeira estive o dia inteiro com um quebranto e um mau estar desgraçados.
Para além disso (porque ouvi sempre que uma desgraça nunca vem só) tenho o endométrio a desfazer-se, provocando-me uma moínha profundamente irritante que faz com na minha barriga pareça passar-se um motim de ogres, revoltados com os candidatos presidenciais. :(
Mau feitio?! Eeeeeeeeeeeeeeeeeu?!?!??!?!?! Nãããããã...
Vou dormir que o meu mal é sono.
M.