Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

17.8.05

O Fogo

Eu sempre fui um pouco alheada da realidade. Ou melhor, não sei como explicar; sei que as coisas acontecem mas não tenho uma percepção delas, vá lá, completamente fidedigna.
Mas hj impressionaram-me muito as imagens dos fogos em Pampilhosa da Serra, particularmente quando vi dois bombeiros a arrastarem, a braços, uma senhora que teimava em ficar na sua casa, naquilo que era seu. A expressão da cara dela deixou-me angustiada. Trazia vestida uma bata, um chapéu na cabeça e a mala com os pertences debaixo do braço. E choramingava...
Caramba! Aquilo deixou-me cá de uma forma... O que é que aquela pessoa de 60 e muitos anos (talvez) vai fazer se o fogo lhe violar os pertences e lhe levar uma vida inteira de coisas? Porra. "Caiu-me a moeda".
Almoço agradável com pessoa diferente, apesar dos 30º...
M.