Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

2.6.05

Cansaço

Acho que desaprendi a gostar e este sempre foi um dos meus receios: perder a capacidade de amar como deve amar o amor; de me entregar a uma paixão como se fosse a primeira e (ao mesmo tempo) a última.
A solidão de afectos atormenta-me; a invasão de espaços incomoda-me...
Estou farta destes assaltos de ideias que me roubam vitalidade; mentir a mim mesma cansa-me cada vez mais.
Precisava de uma máquina de espaços que me levasse por campos de lilases e de cheiro a alfazema onde, como por magia, todos os queixumes me saissem da pele e fossem levados para longe por uma brisa suave.
Bacci, M.