Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

29.5.05

Regressada...

Lisboa - By Marta
Posted by Hello
... de um fim-de-semana em passeio, a fazer de cicerone "nesta Lisboa que eu amo".
Sexta-feira foi noite de Bairro Alto; jantar e fados na Adega do Ribatejo. Ah! As saudades que eu tinha daquele sítio, com o sr. Luís, personagem que, fazendo parte da "prata da casa", canta fado de forma atirada, diz boa noite e agradece em todas as línguas (incluindo japonês) e se apresenta dizendo: "Good evening, name is Luís [qq coisa, q agora n me lembro], portuguese Pavarotti d'Ajuda!". :oDDD Mto divertido! Seguiu-se uma passeata ao miradouro de São Pedro de Alcântara, ao Chiado e depois à colina oposta, pela Baixa até ao Miradouro da Graça. A noite terminou mto bem na ZONA DOCA (que para grande pena minha só existe nas Docas... :o( ), com um maravilhoso (crepe) norueguês.
O Sábado foi passeio; de manhã, "Belém quarters": Jerónimos, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos seguindo depois para a zona costeira até à Ericeira. Peixinho grelhado frente ao mar... À noite, cafézinho simpático no Linha d'Água.
E como o melhor pode sempre ficar para último, hj dedicou-se o dia à zona antiga da cidade. Por isso, nada melhor que uma passagem pelo Castelo, de onde se tem uma das melhores vistas de Lisboa. Como a tarde ia terminar na Gare do Oriente, nada melhor do que um passeio pelo Parque das Nações e um almoço com direito a vista rio e músiquinha ambiente. ;o)
Mission acomplished, penso eu de que...
O mano P. apareceu aqui por casa para vir buscar umas coisitas. Já não o via há algum tempo. Acabámos por ir jantar qq coisa rápida. Quem nos viu e quem nos vê. ;o)
Beijos, M.