Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

31.5.05

Dia Mundial sem Tabaco

Marlene Dietrich
Posted by Hello
Hj comemorou-se mais um dia de alguma coisa, que considero importante:
"... assinala-se mais um Dia Mundial sem Tabaco. Uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) que, este ano, propõe como enfoque o papel dos profissionais de saúde no combate ao que diz ser um problema de saúde pública. Em comunicado, a OMS salienta a “posição excelente” de todos aqueles que trabalham na área da saúde, “que lhes permite ter um papel proeminente no controlo do tabaco”. Para chamar a atenção para a epidemia tabágica, responsável por milhões de vítimas em todo o Mundo, vários países realizam iniciativas. Portugal é um deles, com actividades de Norte a Sul
." - In Correio da Manhã
Ao que parece, na Suíça estão a fazer-se testes para uma vacina que combaterá a dependência da Nicotina.
Apesar de não-fumadora não sou fundamentalista em relação ao tabaco, mas pela minha parte acho fantástica a proibição de fumar em restaurantes (já não digo em espaços públicos no geral); confesso que me incomoda de sobremaneira estar a comer e o fumo do tabaco alheio estar a vir-me para os olhos, o nariz e a boca... Argh!!!
Mas há que admitir que o tabaco tem o seu lado rebelde e sensual. Reparem-se bem nessa foto da fabulosa Marlene. Fantástica, não?
Beijos, M.