"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa
Alguém me explique, por favor, porque é que continua a haver paizinhos que levam os meninos ao colo no banco da frente do carro com 5 lugares, enquanto conduzem??????
Celeridade é uma característica do tempo; para umas coisas, qualidade. Para outras, defeito.
Há uns anos (talvez uns 17...) num 12 de Junho a altas horas da noite, a marcha entrava na Avenida. Eu cantava o mais e melhor que podia que "São Domingos de Benfica marcha bem e à maneira. Já esqueceu a fava rica e 'inda cheira a Laranjeira...". Sei que tirei os sapatos que me apertavam horrores e fiz a avenida descalça. Lembro-me dos pés cor-de-alcatrão. Também me lembro da desgraça que foi os arcos a cairem para todos os lados na altura do "agora é que é a sério".
Ganhámos o prémio de melhor guarda roupa, mas São Domingos nunca mais marchou.M.
PS - Tenho os pés feitos num molho de brócolos e está um calor que não se pode.
"Foi em Setembro que te conheci", diria Vitor Espadinha.
Foi talvez a tua timidez que conquistou a minha insegurança. Vivemos das palavras até seguirmos para lados distintos. Angustiei-me quando não soube de ti...
O destino - ou o que lhe quiseres chamar - trouxe-me outra vez os teus olhos agora magoados, mas ainda doces. E o teu cheiro a menino cuidado. Deliciei-me até me assustar.
E fugi.
Um dia, a medo, procurei-te para te encontrar outra vez em Setembro. O cabelo escuro e grisalho, o corpo de homem...
Acho que sempre te quis.
Agora, vamos seguir o mesmo caminho até que consigamos. Viveremos de novo das palavras, dos cheiros, dos risos, das lembranças, das histórias, dos projectos.
Porque tinha que ser. "Não me venham cá com m#rd@s".