Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

25.6.09

Smooth Criminal

Terá sido?
Imagino-o uma pessoa cheia de fantasmas naquela cabeça de criança que nunca foi mas que também nunca deixou de ser.
Sei que, como eu, quase todas as pessoas que conheço sabem trautear muitas das músicas dele e isso deve querer dizer alguma coisa dele, enquanto músico.
Quanto às polémicas em seu redor, incomoda-me a do abuso de menores, a ser verdade.
Não o levo a mal ter tido a Elizabeth Taylor como amor da vida. As plásticas? A Pamela Anderson também as fez e há por aí muito boa gente que gosta de lhe passar as vistas por cima. Os animais? Há quem tenha trazido de África, na descolonização, chimpanzés dentro da cabine de um avião. Neverland? Se eu tivesse dinheiro e não tivesse tido meninice, também gostava de ter um parquezito temático. And so on...

Michael Jackson - Smooth Criminal

Era um "freakalhoco"? Pois era.
Morreu hoje e deixa, a meu ver, um belo legado musical.
E deve andar a esta hora de mãos dadas com a Farrah Fawcet por aí algures...
M.