Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

13.6.08

Celeridade

Celeridade é uma característica do tempo; para umas coisas, qualidade. Para outras, defeito.
Há uns anos (talvez uns 17...) num 12 de Junho a altas horas da noite, a marcha entrava na Avenida.
Eu cantava o mais e melhor que podia que "São Domingos de Benfica marcha bem e à maneira. Já esqueceu a fava rica e 'inda cheira a Laranjeira...". Sei que tirei os sapatos que me apertavam horrores e fiz a avenida descalça. Lembro-me dos pés cor-de-alcatrão. Também me lembro da desgraça que foi os arcos a cairem para todos os lados na altura do "agora é que é a sério".
Ganhámos o prémio de melhor guarda roupa, mas São Domingos nunca mais marchou
.
M.
PS - Tenho os pés feitos num molho de brócolos e está um calor que não se pode.