Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

2.10.06

Ainda dizem...

... que os homens é que "ah! e tal, são todos uns malandros e o camandro".
09h00 da manhã na Avª de Berna, cruzamento com a Avª da República. Três faixas; eu na da esquerda, um tipo do sexo masculino (altamente recomendável) na faixa do meio e na da direita não faço puto de ideia, que o meu alcance visual não consegue determinar.
Sinal vermelho. Na passadeira, uma rapariga, mulher, topa o mesmo indivíduo e parte para o flirt breve e ocasional; atravessa a avenida de olhos postos no carro (ou no condutor), lançando um sorriso carregado de um charme falsamente tímido. Coisas de mulher...
Alheia ao que se passa à sua volta, quando finalmente quebra o contacto visual, "atropela" a senhora que atravessa a passadeira à sua frente.

Eu rio, o rapaz objecto de contemplação também.

O sinal abre.

M.