Deslumbre?
Talent de Bien Faire
O dia não foi o melhor mas a noite trouxe tudo de bom.
Hoje caí na w.c. do trabalho numa cena digna de Buster Keaton. Alguma alminha com cérebro de libelinha fez o favor de entornar água do balde de limpeza (que a sra., também num acto de extrema inteligência, guarda na casa de banho de 5 m2) e não enxugou com a esfregona. Entrei, escorreguei, patinei e caí. Fiquei sentada no chão entre a sanita e a parede. Uma perna ficou para fora do cubículo, outra para dentro com a porta no meio; uma mão agarrada ao "coiso" das toalhas e a outra à maçaneta da porta. Digno de se ver!
À parte disso, estou felicíssima, muito vaidosa, muito contente. Regozijada até às entranhas. Pela primeira vez na história da marinha portuguesa vai haver uma mulher a comandar um Centauro, que é como quem diz, um navio. O N.R.P. "Sagitário". O convite oficial é amanhã, no Dia Internacional da Mulher.
"... Natural de Coimbra, Gisela Antunes é, desde Março de 2005, chefe de serviço de navegação da corveta “João Roby”, uma das embarcações onde cumpriu o informa o tirocínio (treino) de embarque. A segunda-tenente entrou para a Escola Naval em Outubro de 1998, tendo sido promovida a aspirante em Setembro de 2002..."
Pela minha parte tenho a certeza que é uma menina-mulher íntegra, com o brio profissional que por aí falta a muito boa gente, que é um encanto e que tem uma das gargalhadas mais contagiantes de sempre.
Senhoras, senhores, as vossas homenagens à MINHA querida amiga Gi.
Deslumbre? Nããã. Orgulho!
Amiga, cá estou, como te disse a aplaudir-te mais um sucesso. Em standing ovation. O próximo fica para o final do mês que vem. Bolinhos de Ançã e Pastéis de Tentúgal para toda a gente! ;o)
Beijos, M.
<< Home