Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

16.1.06

Dependência vs Controle

"Coisa sem a qual não podemos passar não a possuímos; possui-nos ela"
Não gosto de me sentir dependente de alguma coisa e ainda menos de alguém (pelo menos até ver alguma reciprocidade); de sentir a falta, de querer estar perto, ouvir falar ou rir.
Sinto a insegurança a invadir-me quando o controle que gosto de ter em mim e no que se passa comigo começa a parecer-se com bolinhas de mercúrio; sempre que me apetece dizer "fica" e sei que não posso. Ou que não devo. Ou que tenho medo do feedback. E começo a criar barreiras em catadupa na esperança de iludir a imaginação que fica magicamente alada e voa alto demais.
Às tantas do que preciso é de canalizar o controle para este medo que chega. De ser feliz e de não o ser.
M.