Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

18.12.05

Passeio Domingueiro

Com a época festiva a aproximar-se, foi chegado o dia de combinar as coisas para a passagem-de-ano.
Na esperança de que se estivessemos fora de casa nos portariamos melhor do que no ano passado, fomos de passeio domingueiro até à Ericeira, comer uma das famosas tostas e um ouriço. Esperança vã, é o que vos digo. Portámo-nos de igual forma com a diferença de que foi na rua; cada um falava para seu lado, dispersávamo-nos na conversa, enfim... a vergonha absoluta.
É preciso ver que esta gente só sai de casa ao Domingo, por isso fica tudo excitadíssimo com a passeata.
A custo, conseguimos delinear o espaço físico, desejos e a lista de compras mas divertimo-nos que nem uns tontos, como sempre!
Eu gosto desta gente. Gosto. Pronto.
E já tenho sofá. Deu-me "água pelas barbas" a carregar para casa (para poupar 12 contos - moeda antiga - na entrega, carreguei-o eu e o pai M.). Ia morrendo, mas é lindinho! :o)
M.