Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

22.12.05

Expressão

Eu confesso que tenho muita sorte com as "minhas" pessoas. Pessoas que outras pessoas me foram trazendo e que também me trazem pessoas. Fazem-me sentir maravilhosamente. Por elas sinto um carinho que não sei explicar. Não incondicional (porque acredito em relações sãs), mas enorme. E sinto-me em dívida para com elas, porque me trazem bom se calhar até sem saberem o quanto.
É mimo, bem sei, mas é bom. Daquele "bom" de quando as maçãs do rosto ficam a doer de tanto rir; o "bom" que se sente em cada abraço ou na preocupação inerente a um telefonema ocasional. Como se fosse um aconchego de alma.
E fico tão bem que até a expressão muda. Acho que tudo em mim se ri.
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemase tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si,mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...".
Fernando Pessoa
Jantarinho animado e troca de "presentis" com E.&A. e Mr. Gordon. Depois visita de P.&C. e mais "presentis". E mimo, muito mimo. Obrigada gentes.
M.