Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

11.8.05

Manhattan vs New York

Cada vez mais me apercebo de como há tanta gente infeliz mais perto de mim do que aquilo que imaginava.
Falo nas questões relacionais; gente resignada, com relações já gastas que se arrastam por hábito ou por desleixo não permitindo, nem a si nem ao outro, a possibilidade de encontrar de facto alguém que valha a pena; gente frustrada por estar só, sem sentir equilíbrio emocional; gente irritada e tensa por viver amores impossíveis e sem ponta possível de alinhamento...
Isto não está fácil: irritabilidade, frustração, sensação de vazio de tristeza. Há que contrariá-la, bem sei, mas às vezes a grandecíssima @#&% é valente. Irra!!! Será que Freud explica?!? Será falta de ocupação? :o(
Não fossem os casos de sucesso de que me rodeio e ia acabar por duvidar que "o amor acontece". A todos!
Nem de propósito, ao final do dia recebi a visita dos meus amigos Ana&Hélder. Casam em Outubro e vieram convidar-me "oficialmente".
No trabalho, tivemos uma das melhores gafes dos últimos dias (acontecem com relativa assiduidade):
Hoje um agente de viagens (agente de VIAGENS, meus senhores!!!) telefonou para o operador para saber disponibilidades para um pacote que incluísse Cuba. Ao que parece (pq não se passou comigo), a viagem teria que ser feita via Nova Iorque e tal foi informado ao senhor para que pudesse dar essa informação ao cliente. Passados uns minutos retornou a ligação dizendo à colega: "Já informei o cliente, mas ele queria Manhattan e não Nova Iorque"... :oDDD Foi gargalhada geral. É possível?!?!?!?!?
M.