Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

10.8.05

Uma Desgraça...

... nunca vem só.
Ontem saí do trabalho, numa lufa-lufa para ir tratar das plantas do mano que está de férias em terras nórdicas (logo, muito melhor do que eu já que está de bezerranço e bem mais fresco...), fui a casa e pus roupa a lavar (senão dá-se azo à filosofia "nú com a mão no bolso"), tudo num virote. Já na Ajuda deparei-me com as coitaditas das verduscas a "verem-se e desejarem-se" para sobreviver ao calor que tem feito. Fiz o que tinha a fazer e voltei para casa. Era preciso fazer o jantar (a comida ficou a descongelar) e estender a roupa.
À porta de casa procurei, procurei, rebusquei, virei a mala do avesso... Tinha deixado as chaves em casa. Fiquei literalmente na rua!!! Solução 1? Os meus tios que moram na rua de cima. Costuma ficar uma chave com a minha avó. Não tinham, vai tudo na bagagem mensal... :o/ Solução 2? Ir até à Venda do Pinheiro (a 20 minutos de Lisboa, à hora de ponta) buscar a chave do pai (isto porque a mãe estava comigo e todas as coisas dela ficaram em casa, juntamente com a chave).
Carro ao caminho, quando ia a entrar na A8 uma fila interminável (que durava há umas três horas) era a cereja em cima do bolo para adocicar o leque de infortúnios. Um pesado tinha-se virado derramando óleo em ambos os sentidos. Para ajudar, estavam (sem exagero) uns 7 carros avariados ou batidos pela auto-estrada. + 1 hora até chegar...
Para poupar combustível fiquei a dormir no "cú de judás" (ler com sotaque francês), tive que me levantar às tantas da madrugada (7h30 é de madrugada para quem acorda 1 hora mais tarde!), ir a casa mudar de roupa e vir para o trabalho.
Há dias do diabo...

Para compensar estas últimas 24h chegará amanhã, FINALMENTE!, às salas de cinema "Charlie e a Fábrica de Chocolate". Eu fui à ante-estreia, com direito a guloseimas e tudo. Fabuloso o filme, as always.

Sweet chocolat dreams. ;o)

M.