Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

26.11.06

Definições I

Incoerência - estado ou qualidade de incoerente. Incoerente - desconexo; ilógico; contraditório.
É muito triste chegar aos "quase redondos" e perceber que sou uma grande totó, mas assim com um nível de totózisse tão elevado que merecia, sem sombra de dúvidas, um exercício de fustigação que passasse por umas valentes vergastadas.
Enfim, burro velho não aprende línguas e se há coisa que me tira do sério são incoerências aliadas a um estado de total ausência de sentido de oportunidade... Só m'apetece é dizer barbaridades e acreditar no princípio filosófico de que "é preciso calma, descontracção e estupidez natural".
Um bocadinho de resignação (arghhhhhhhh) também era capaz de não me fazer mal; só mesmo assim poucachinho. (Nunca digo esta palavra que não me lembre de quando o Rufino fica perdido de amores pela Gracinha n'O Pátio das Cantigas, depois de ela lhe cantar "Conversa para Estrangeiro" - «Ou és um anjo, ou és um demónio, ou estás a fazer poucachinho do Rufino». Demais!)
Apesar de tudo, a vida às vezes dá voltas inacreditáveis. Traz-nos o que num momento, num instante específico nem sempre medido pelo tempo mas quase sempre pelos acontecimentos, é tudo de bom.
M.