Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

16.11.06

"Em casa de ferreiro...

... espeto de pau".
A grande maioria das pessoas tem como reacção imediata a um "trabalho no turismo" a frase rebuscada: "ah! Então fartas-te de viajar!!!". Mentira. Ou pelo menos quando isso acontece, é muitas vezes em trabalho; e garanto-vos eu que nem sempre é fácil.
Cheguei hoje da capital de nuestros hermanos completamento k.o. depois de 3 dias em trabalho, a ter que cumprir horários e programas com voos cancelados e/ou atrasados, sempre a correr de um lado para o outro a visitar potenciais fornecedores de serviços e a tentar explicar-lhes o pretendido em portunhol arranhado pelo que o ouvido aprende. Ah pois que cansa sim senhora!
Mas nem tudo é mau. Valeu a pena pelas visitas a alguns locais que não conhecia; Alcalá de Henares transportou-me às lutas contra os moínhos de vento em La Mancha; Santiago Bernabéu trouxe-me um certo orgulho num Figo conhecido no mundo inteiro. Madrid é uma cidade elegante e faz jus à famosa movida. É impressionante a quantidade de gente que há sempre pelas ruas.
No regresso fiz "uma amiga para o Inverno"; uma madrilena que vinha ao meu lado no avião - vinha para Lisboa para um congresso da Herbalife - depois de elogiar o meu castelhano (disse-lhe "si, si; soy portuguesa y hay venido a Madrid en trabajo". Impressionei-a.) deu-me o seu cartão dizendo que precisava de alguém para trabalhar a partir de casa...
M.