Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

24.2.06

Tristezas Não Pagam Dívidas

Lá diz o ditado popular. Estou de fim-de-semana grande e não quero saber de tristezas.
Deixei de viver o carnaval com mais intensidade aí aos 22 anos. Não faço parte da facção que odeia mas também já não me diz grande coisa. Cá.
Gosto, isso sim, do Carnaval do Rio. Emocionam-me os desfiles na Sapucaí. Gosto da mistura de cores, das fatiotas, das alas. O sonzinho da cuíca e do pandeiro tomam conta de mim. Gosto de ver os famosos, ah! pois gosto. Por isso "... luuuuuuuuuuuzzzzzzzzz na passarela que lá vem elaaaaaaaa..."; por uma noite, a minha sala transforma-se em sambódromo e eu (imagino que) canto qual Alcione:
"... Meu samba não tem dose certa, é um grito de alerta
Mensagem do nosso povo
É oh, pois é, uma palavra de amor que não se apaga com a dor
Acende um sorriso novo...

Quem viver verá que não foi em vão
Eu quero é muito amor no coração..."
Amor no Coração
M.