Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

11.1.07

Lição de Ecologia

Se há coisa que me faz alguma "espécie" é assistir à separação do lixo doméstico reciclado à boca do ecoponto. Então ele não há gente (o meu avô falava assim; ainda hoje acho graça) que, ok, tem o sentido cívico de separar o lixo e de o depositar nos locais certos e, finda a tarefa, deitam o saco de plático no local errado?! é que já não é a primeira vez que vejo alguém que, depois de separar as coisinhas correctamente, fica na incógnita com o que fazer ao saco de plástico vazio e o deita ao calhas para um dos contentores? Então minha gente?!!?! Andamos a consertar de um lado e a estragar do outro?!?!?!
Vá lá ver. Embalão, Vidrão, Papelão e (não se esqueçam: "pilhas no lixo não, no") Pilhão. Ok?
M.