Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

7.1.07

Re-Post Updated

Gosto da chuva, de aconchego, de chá e torradas. Não gosto que me ralhem. Não gosto de me sentir insegura nem preterida. Gosto de namorar e de mimos. Gosto de beijos na boca. Não gosto de incoerência. Não gosto de maldade. Gosto do Verão e dos finais de dia. Gosto do pôr e do nascer do sol. Não gosto de amarelo. Gosto de azul e de vermelho. Não gosto de desarrumação. Não gosto que me desiludam. Gosto de café, do aroma e do cheiro. Não gosto de seringas nem de médicos. Gosto de dançar. Gosto de sedução. Gosto de poesia. Não gosto de lulas. Não gosto de ter medos. Não gosto que me atirem coisas à cara. Gosto que me abracem. Gosto de sussurros. Não gosto de não saber. Não gosto das dores de amor. Gosto de escrever bem português. Gosto de pessoas com personalidade. Gosto de artes plásticas e de decoração. Não gosto de ironia. Não gosto de aspirar. Não gosto de roer as unhas. Gosto de passear ao sol. Gosto de casamentos e de vestidos de noiva. Não gosto de ter mau feitio. Gosto de conhecer pessoas. Gosto de estar sozinha. Não gosto da solidão. Gosto de viajar, de países. Não gosto de suor. Não gosto que se esqueçam de mim. Gosto do toque de pele com pele. Não gosto de beijos nos pés. Gosto de Dalí e de Miró. Gosto de boas surpresas. Gosto de chorar. Não gosto de Shakira. Gosto da casa do meu irmão. Gosto de estar apaixonada. Não gosto que mexam nas minhas coisas. Não gosto de infidelidade. Gosto das minhas memórias. Gosto de cartas de amor. Não gosto de me sentir inútil nem ignorante. Não gosto da minha falta de iniciativa. Gosto de música e de cantar. Gosto de Tunas. Gosto de Fado. Não gosto de roupa enrolada. Gosto de camas esticadinhas. Gosto do que faço, de programação. Não gosto de ser contrariada. Não gosto de sentir ciúmes. Gosto do mar e da linha do horizonte. Não gosto de polvo. Gosto de jantaradas, de aniversários. Não gosto de sítios muito quietos durante muito tempo. Gosto de Lisboa. Gosto do burburinho e dos Santos Populares. Não gosto de política, nem de debates. Gosto de Bolo do Caco. Não gosto de Poncha. Gosto de coisas etnográficas e de tradições. Gosto de jogos de tabuleiro. Não gosto de mau perder. Gosto de boas conversas. Não gosto de mau humor. Gosto de humor inteligente. Gosto de cinema, televisão e teatro. Não gosto de não ter certezas. Gosto de carros antigos. Não gosto de gente burra armada em esperta. Gosto de puzzles. Gosto de pensamentos e frases feitas. Não gosto do meu corpo. Gosto dos meus olhos. Não gosto de fins de relações, quaisquer que sejam. Gosto do natal, das comidas, dos cheiros, da árvore. Gosto de papel de embrulho e de laços. Gosto de presentes. Não gosto de contradições. Não gosto de pessoas dissimuladas. Gosto de sinceridade. Não gosto de sushi. Não gosto que não me compreendam. Gosto que me queiram. Gosto das minhas pessoas. Gosto de me rir a "bandeiras despregadas". Não gosto de extremos. Gosto de meios-termos. Não gosto de pudim. Gosto de empadão de carne. Não gosto que me cobrem. Não gosto de leite quente. Não gosto de mentiras. Gosto de chocolate. Gosto de Leonor e de Afonso. Não gosto de partir loiça. Gosto de flanela de algodão. Não gosto de decepções. Gosto de lamechice assumida. Gosto de cumplicidades e partilhas. Gosto da vida.

To be continued...

M.