Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

8.11.06

Raistapartissem

Quem me conhece sabe que sou, em algumas coisinhas - poucachinhas - pouco dada às novas tecnologias. Gosto de algumas coisas à moda antiga e chego até a ser preconceituosa: puré é de batata a sério, batatas fritas sou eu que as corto, lasanha tem que ser feita por mim, massa de bolo tenho que a preparar, separar claras e gemas, bater, untar a forma, pôr no forno...
Assim se passa com alguns electrodomésticos; gosto de algumas coisas antigas e despretensiosas. As máquinas são sempre caprichosas nas minhas mãos.
Então não é que a pu#% da minha fritadeira eléctrica não frita como deve ser batatas verdadeiras mas as congeladas é um "vê se te avias"?!??!? Como dizia o meu avô: "Raistapartissem a filha-da-mãe".
Mas afinal, o homem domina a máquina or it's the other way around???? Olhamisto, hã!
Quero uma destas:

M.