Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

30.5.09

E salta Rick e salta Rick. Olé! Olé!

Ontem diverti-me larguete (quoting Simonette).
Apesar do som no Pavilhão Atlântico não valer 1 moca de Rio Maior cheia de pregos ferrugentos, as memórias agarradas àquelas músicas que ontem ouvi ao vivo, valeram por tudo.
O espectáculo foi feito não por velhas lendas decadentes da pop dos anos 80 mas, ao contrário, por gente que fez alguns dos grandes sucessos musicais dessa época e que ainda mantém grande vitalidade, apesar de mais 20 anos em cima. Todos bastante bem updated.
Conheci pouco de Curiosity Killed The Cat e de ABC, mas a partir do Nik Kershaw foi sempre a sacudir o corpinho (?!). Foi The Riddle, Wouldn't it be Good, I won't let the Sun go Down on Me...
A Belinda Carlisle está enxuta com alguma ajuda da medicina moderna. Cantou quase todas as músicas de que me lembrava: Heaven is a Place on Earth, Circle in the Sand, We Want the Same Thing, Live Your Life Be Free (entre outras).
A Kim Wilde, toda ela a envelhecer com mais naturalidade, uma simpática cheia de garra, com um look mais rockeur, cantou músicas como You Came, Kids in America e Cambodia.
Por fim, o Rick Astley animou o público com um bom humor que contagiou todos e, entre os hits que relembrou - Never Gonna Give You Up, Take me to Your Heart, She Wants to Dance with Me, Cry For Help - cantou uma versão do When I Fall in Love de chorar por mais. Fica um bocadinho do Together Forever que gravei (não foi todo, nem sequer muito porque eu queria era dançar e não ía ver-se nada de jeito com a máquina a saltitar! Ah! A voz de fundo que berra, é a minha...):
Diverti-me muitíssimo e a companhia, claro!, também ajudou. :)
Well done!
M.