Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

19.12.06

Panela de Pressão

Se há coisa que me tira do sério e me deixa atravessada são comentários pejorativos e despropositados vindos de gente barrasca com um nível abaixo da crosta terrestre, que mal têm sensibilidade para conviverem consigo mesmas, quanto mais com os outros.
Se tenho que ouvir e calar, as bojardas que ficam por dizer começam inquietas dentro do peito como uma panela de pressão a ferver cuja tampa se abre antes de se tirar o ar. E depois... bom, depois saem-me todas, pela boca impertinente que teima em não se fechar, como um cinto de munições de metralhadora. Impropérios e tuditudo.
Acho que vou comprar um saco de boxe para pendurar ali na marquise...
Mas há coisas muito melhores em que pensar, é verdade, bem sei!
Este senhor:

faz hoje 60 anos. E é o MÁIÓRE!!!!!
Parabéns em forma de um coração sem tamanho alcançável.
M.