Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

12.12.06

Feitio ou Defeito?!

Decepção - do Lat. deceptione - Entre outras, engano, surpresa desagradável, desilusão.
Achei eu (na minha boçal ignorância) que já me tinha curado das desilusões que num ou noutro momento da adolescência acontecem (acho que) a toda a gente. Pois é, guess what? ... Wrong assumption! Percebi hoje que continuo a mesma tosca de sempre. Há muito que não me acontecia e custou-me. Cus-tou-me, caneco!
Não gosto de sensações menos boas; não sei lidar com elas nem agir como se nada se passasse...
Em compensação, há sempre boas surpresas. Obrigada. És do melhor pá! Nem sei que te diga!
Miguel Esteves Cardoso esteve ao seu mais altíssimo nível no "Portugal de...". Grande lufada de sanidade de quem se auto-intitulou de conservador: «... Eu sou um conservador. Leia-se, em Portugal, reaccionário, snobe, armado ao pingarelho, fascista simpático; inimigo do progresso e do Bem; menino da Linha; insuportável; profundamente estúpido...».
Uma barrigada de riso.
M.