Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

8.8.06

Rumo

Não sei muito bem em que ponto me encontro neste momento.
"Porquê o inferno se podemos ter o céu?", ouvi há tempos.
Se preciso fôr, rio e choro pelo mesmo motivo.
Opino e contraponho-me. Baralho-me. Digo que façiaconteço e não faço coisa nenhuma. Dou voltas na cama. Decido-me agora assim, daqui a pouco decido assado.
Quando quero muito, o medo invade-me de mãos dadas com a insegurança. Quando me minto e digo que não quero, o medo invade-me de mãos dadas com a insegurança.
Estou um bocadinho perdida.
Alguém me arranja um mapa?
"Só hoje senti
que o rumo a seguir
levava p'ra longe.
Senti que este chão
já não tinha espaço
p'ra tudo o que foge.
Não sei o motivo p'ra ir
só sei que não posso ficar;
Não sei o que vem a seguir
mas quero procurar..."
Um Pouco de Céu - Mafalda Veiga
M.