Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

5.12.07

Ao Vivo a Preto e Branco

"Minha nau com dois corvinhos
Meu mosteiro à beira mar
Acordeão de ceguinhos
Agulha de marcar
Minha promessa de cera
Meu poente sobre o rio

Oh minha folhinha de hera
Pesponto do casamento
Minha santa Filomena
Meu fio de ouro quebrado
Minha rolinha de empena
Afago de namorado
Minha andorinha de louça
Pendurada da janela

Oh meu sorriso de moça
Minha lágrima de vela
Meus seinhos de mulher
Cornichos de Satanás
Se me derem a escolher
Vida ou morte...tanto faz!"

Fado da prostituta da rua de Sto. António da Glória - Na voz de Vitorino
(Poema de António Lobo Antunes)
No Teatro da Trindade, uma cadeira e uma garrafa de vinho tinto. Um vozeirão do caneco também. :)
Depois, o backstage e um autógrafo no convite. 65 anos e um humor que me agrada.
Uma das melhores companhias. Obrigada querido amigo.
M.