Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

27.9.07

Sobrevivência

Gostaria de ter fotografias live&colour para poder mostrar o que foi a minha semana de catsitting; infelizmente, as que tirei, não ficaram dignas de mostrar.
Narciso, o mais velho, recatado, anti-social, foi mais fácil de aturar. Bastava gritar um pouco mais alto e apontar na direcção da cozinha para vê-lo patinar pelo corredor até à caminha.
Isaltino, mais novo, destemido, teimoso, de ideias fixas e absolutamente sem vergonha no focinho, desaustinou-me aquela semana como se não houvesse amanhã. Deitou caixas ao chão, fez maratonas de ponta a ponta da casa e mais um sem-número de maravilhosas actividades, que nenhum grito ou palmada persuadiram a desistir
. O seu maior objectivo foi atazanar a vida do Mosha (o peixe tricolorido residente).
Melhor do que qualquer fotografia é uma ilustração de Carla Pott, que deixa antever quão difícil foi a sobrevivência da pobre criaturinha.

Carla Pott - Do livro "O SONHO É..." de José Jorge Letria
M.