Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

13.5.06

"Puta crim numer 10!"

Mal os meus Bebés chegaram de lua-de-mel - ainda com jetlag e tuditudo - e eu já me fui enfiar em casa deles, de jantar debaixo do braço (que é como quem diz com uma quiche de atum, bróculos, queijo e azeitonas que estava bem boneca!).

Directamente de Isla Margarita - qu'ist'é malta com papel (graveto, cheta, pilim, carcanhol, guito. Estão a ver?) - trouxeram uns zarcillos lindos feitos em casca de côco para a menina e um íman colorido para o frigorífico.
Na bagagem vieram ainda as fotos (pelo menos as que ainda resistem!) e as histórias; as histórias contadas sempre com a ligeireza de quem vive uma vida coceguenta e com bom espírito; de quem não enterra viva uma vespa atordoada pelo safanão de uma t-shirt; de quem tem altruísmo para deixar um motim de mosquitos tomar o seu corpo como se se tratasse da última ceia... as histórias de quem apanha um escaldão no segundo dia de viagem porque vai para o Caribe (ou Caraíbas, as you wish) e leva protector solar factor 10, como se fosse a banhos p'ra Trafaria.
"Oh babe. Iure sô uáite! Lezgô tu da bich. Puta crim numer 10!"
Já estava com saudades! :)
Salvé! Aleluia! Ossana nas alturas, neste dia 13 de Maio de Nª Senhora de Fátima!
Obrigada Bebés!
M.