Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

31.5.09

Ainda os 80's

O Sweet Old 80's é piroso, se quiserem. O de hoje será então piroso e lamechas.
Ouvi algumas vezes esta música num programa de rádio chamado "Jovem para Jovem", que passava na Rádio Clube do Zêzere - hoje Emissor Regional do Zêzere - aí há uns vinteequalquercoisaanos.
Com a capacidade própria dos 10, 11 ou 12 anos, sonhei algumas vezes que o miúdo que fazia aquele programa poderia muito bem vir a ser o amor da minha vida.
E olha, touché!

Especially For You - Kylie Minogue & Jason Donovan

M.

30.5.09

E salta Rick e salta Rick. Olé! Olé!

Ontem diverti-me larguete (quoting Simonette).
Apesar do som no Pavilhão Atlântico não valer 1 moca de Rio Maior cheia de pregos ferrugentos, as memórias agarradas àquelas músicas que ontem ouvi ao vivo, valeram por tudo.
O espectáculo foi feito não por velhas lendas decadentes da pop dos anos 80 mas, ao contrário, por gente que fez alguns dos grandes sucessos musicais dessa época e que ainda mantém grande vitalidade, apesar de mais 20 anos em cima. Todos bastante bem updated.
Conheci pouco de Curiosity Killed The Cat e de ABC, mas a partir do Nik Kershaw foi sempre a sacudir o corpinho (?!). Foi The Riddle, Wouldn't it be Good, I won't let the Sun go Down on Me...
A Belinda Carlisle está enxuta com alguma ajuda da medicina moderna. Cantou quase todas as músicas de que me lembrava: Heaven is a Place on Earth, Circle in the Sand, We Want the Same Thing, Live Your Life Be Free (entre outras).
A Kim Wilde, toda ela a envelhecer com mais naturalidade, uma simpática cheia de garra, com um look mais rockeur, cantou músicas como You Came, Kids in America e Cambodia.
Por fim, o Rick Astley animou o público com um bom humor que contagiou todos e, entre os hits que relembrou - Never Gonna Give You Up, Take me to Your Heart, She Wants to Dance with Me, Cry For Help - cantou uma versão do When I Fall in Love de chorar por mais. Fica um bocadinho do Together Forever que gravei (não foi todo, nem sequer muito porque eu queria era dançar e não ía ver-se nada de jeito com a máquina a saltitar! Ah! A voz de fundo que berra, é a minha...):
Diverti-me muitíssimo e a companhia, claro!, também ajudou. :)
Well done!
M.

29.5.09

Today Is the Day

Sou saudosista por natureza.
Ouvi há uns tempos alguém dizer "as minhas memórias são o meu património".
É assim mesmo. Não se deve ficar preso a elas, é certo, mas também não se pode esquecê-las.
E hoje vai ser uma noite de memórias.

"Uhh baby, do you know what that's worth?
Uhh, heaven is a place on earth..."
M.

18.5.09

Definições

Medo
(ê) - S. m.
1. Receio.
2. Terror; susto.
M.

15.5.09

Repetições

É provável que já aqui tenha dito que se há coisa que me dá nos nervos é gente encostada.
O que entendo por gente encostada?
Gente que se encosta ao trabalho dos outros por mândria pura, descartando responsabilidades e levando sempre a sua avante sob a máscara da burrice, do "não sei como se faz e se não aprender não me pedem para fazer" e do "não tenho tempo, estou com imenso trabalho", conseguindo que os outros façam trabalhos da sua competência mas que por serem menos apelativos ou mais aborrecidos, não lhes apetece...
Ah! E é normalmente gente que ganha o dobro dos que fazem o trabalho por si; os chamados PPTO (paup'atodaaobra).
E pronto, era isto.
M.

14.5.09

Ânsias

Faltam 15 dias para o Here & Now.
E adivinhem quem vai lá estar?
Pois. :)
M.

11.5.09

(Novos) Ditados Populares

No escritório:
"... epá, se quer assim, aldraba-se o burro à vontade do dono!"
:)
M.

9.5.09

Grande!

Belíssimo. Palminhas!
M.

4.5.09

That's All Folks!

Lembro-me muito bem de ser pequena, deste lado de o ser; de acordar cedo, com o meu irmão, e dos dois olharmos pacientemente, sentados no sofá, a mira que antecedia a abertura da emissão da RTP. Depois vinham os chorrilhos de desenhos animados, todos melhores uns que os outros de tão bons.

E quem os trazia era o Vasco Granja, que era assim uma espécie de "avô" da televisão.

Por causa dele e dos bonecos que todos os dias nos mandava casa adentro, tive uma pantera cor-de-rosa de peluche; ainda ali está guardada, com o pêlo lavado, à conta dos banhos na máquina de lavar roupa.

Vasco Granja morreu hoje.

M.

1.5.09

A Beauty a Day...

... keeps the Doctor away!

Rita Hayworth
M.