Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

31.12.05

Até para o ano!

Renovo votos de uma boa saída deste ano que chega ao fim hoje. Entradas ainda melhores em 2006. Que traga concretizações e sucessos a todos. É o que também desejo para mim.
5 ...
4 ...
3 ...
2 ...
1 ...
Até para o ano!
Beijos, M.

30.12.05

Música - II

Ando assim ultimamente; muito musical, muito cheia de ritmo, a ver se espanto os males todos em 2005 e entro em 2006 em paz.
Estes últimos dias do ano têm sido cansativos. Alguém disse que vender as férias dos outros era fácil?!? Desengane-se...
Este final de ano está a trazer-me mais angústia do que os anteriores. Tenho-me sentido assim. O pior é que acho que sei porquê, mas não quero admitir e tenho medo só de pensar; e uma coisa tão simples... É a falta da estupidez natural, é o que é!
Amanhã conto dançar assim, depois de alguns martinis bianco e de muito boa disposição.
Music Video Codes by VideoCure.com
E o que eu gosto deste "sinhori". Um dia ainda aprendo a dançar assim. :) :)
M.

29.12.05

Tomorrow

Annie
Posted by Picasa
"... The sun'll come out
Tomorrow
So ya gotta hang on
'Til tomorrow
Come what may
Tomorrow! Tomorrow!
I love ya Tomorrow!
You're always
A day awaaaaaaaaaaay!"
Incorporei a Annie (mas a versão não-orfã, felizmente). Isto sou eu a cantar o "Tomorrow" ao novo ano que aí vem...
Amanhã é que vai ser; estou sozinha no departamento na véspera de um fim-de-ano. Será a pu#& da loucura! Estou desejante que o dia chegue ao fim depressa.
Depois, na mesma onda e já em casa, na lide doméstica seguirei cantando "It's a hard knock life". :o)
M.

28.12.05

Introspecção

Introspecção -
Exame dos pensamentos, impressões e sentimentos próprios; Observação e análise dos processos da própria mente; Auto-exame da consciência.
Eu faço-as. Juro que faço. Nem sempre me consigo reger pelo que entendo ser correcto; na teoria interiorizo uma coisa mas na práctica ajo de outra. Mas tento.
Sou caprichosa. Sei que sim. Não vale a pena negar; nem para mim, nem para os outros. Às vezes traz-me bom, outras vezes peco por excesso. Talvez a consciencialização disso seja o primeiro passo para agir em conformidade, mas às vezes meto os pés pelas mãos. Simplesmente parece ser mais forte que eu.
Não sou cínica. Sei que não. Não consigo fingir que está tudo bem quando alguma coisa me aborrece e fico irritada, fula, triste... mesmo quando sei que não tenho razão. Admito-o e assim sendo, prefiro ficar calada e quieta. Não mo perguntem. Percebem o que quer dizer "deixa-me sossegada"? Sossegada. PONTO. Assim evito duas coisas de que não gosto: ter que mentir para não parecer ainda mais mimada ou ser desagradável despropositadamente.
"... Podias deixar de fazer da vida
um ciclo vicioso
harmonioso ao teu gesto mimado
e à palma da tua mão...."
Excerto de "Carta" - Toranja
O ano está a chegar ao fim e pronto, é isto! Começa o engenho a funcionar, devagarinho... umas vezes vai andando pelo carril, certinho; outras vezes com agitações maiores, saltam rebites.
Ou então isto é fruto do entalão que dei hoje no dedo "pai-de-todos", na janela da marquise. Maldita...
No fim, vai tudo dando certo.
M.

27.12.05

Música

"... eu nasci p'rá músicaaaa" (Viva o Zé Cid!).
São Domingos de Benfica. 20h30. Colunas ligadas. Comando da televisão em punho. Play. Monoconcerto privado. A música entranha-se em todos os poros como um diabo a apoderar-se de uma mente fraca. Curte-se até ao tutano. Vizinhos a enlouquecer. What the hell! Fica por conta do arrastar que me enlouquece todas as manhãs...
"... Beelzebub has a devil put aside for me, for me, for me
So you think you can stone me and spit in my eye
So you think you can love me and leave me to die
Oh baby
Can’t do this to me baby
Just gotta get out
Just gotta get right outta here..."
Lindo.
M.

26.12.05

Parabéns...

... à "gentis"!!!
Fazemos 1 ano de "escrevinhices", maluquices, parvoíces e outras tantas coisas acabada em "ices".
Voltamos mais tarde, para actualizar o dia.
E
ntretanto, obrigada aos 5702 que por aqui têm passado. :o)
M.
****
E cá estamos. Um ano de histórias (ou estórias), de algumas visitas, de muitas fases diferentes. De alterações.
Algumas pessoas novas chegaram. Umas ainda bem; foram agradáveis surpresas. Outras foram uma desilusão. Aprendi com todas.
Vida nova, ou pelo menos diferente. Momentos. Numas alturas escrevi mais, noutras menos, melhor, pior, com mais graça ou maior tormento. Descobri nisto uma espécie de terapia; escrevo o que sou e o que me dá nas ganas, sem grandes barreiras (algumas, próprias do que é ausente de contacto físico, visual...).
O país não melhorou por aí além. "Lá fora", como dizem os antigos, acontecia um tsunami. Um tsunami que tem a mesma idade do "Histórias". Por esta altura preparava-me para o final de um ano e a chegada de outro no qual depositei expectativas. Espero pelos tempos que vêm.
Agradeço, claro, a quem cá passa. Mais uma vez. Mesmo que seja sempre uma só pessoa. Obrigada.
M.

25.12.05

Regressada

Azevias de Grão - By Marta
Posted by Picasa
Cá estou regressada de mais uma maratona em que a Gula foi a rainha da festa.
Começou ontem pela manhã com a confecção da doçaria. Foi uma espécie de dança coreografada entre fazer arroz doce e leite-creme, sovar a massa para as filhoses e partir uma taça cheia de mousse de chocolate cremosa, acabadinha de fazer (e que teimou em sair gorada uma vez que já não saiu bem nem há 2ª)... Fiquei com "azia" antes mesmo de comer o que quer que fosse. Para amostra, fica um pratinho com azevias de grão feitas a duas mãos pelos manos Marques.
Não faltou o bacalhauzinho da praxe para o jantar acompanhado por um branco particular fresquinho. O único senão foi a mãe C. estar doente :o(
O melhor da noite, a seguir aos presentes (que são para mim sempre alvo de grande excitação - confesso que abro os meus e os dos outros...) foi ter ficado com um cheirinho de "The Nightmare Before Christmas"; a imaginação prodigiosa de Mr. Burton e o amor, sempre o amor. Mesmo em mundos paralelos.

"What's this? What's this?
There's color everywhere
What's this?
There's white things in the air
What's this?
I can't believe my eyes
I must be dreaming
Wake up, jack,
this isn't fair
What's this?
...
Instead of screams, I swear
I can hear music in the air
The smell of cakes and pies
Is absolutely everywhere
...
I want it, oh, I want it
Oh, I want it for my own
I've got to know
I've got to know
What is this place that I have found?
What is this?
Christmas Town, hmm..."
"What's this?"
"... And does he notice my feelings for him?
And will he see how much he means to me?
I think it's not to be
...
And will we ever end up together?
No, I think not, it's never to become
For I am not the one"
"Sally's Song"
Lindo.
M.

23.12.05

Feliz Natal

Old Santa - By Tom Browning
Posted by Picasa
Sempre achei que nesta coisa dos sentimentos e dos desejos, nunca deixa de se cair no lugar comum. Ainda que cada pessoa sinta à sua maneira, acaba sempre por haver um ponto comum a determinado sentimento. Como no amor. Como nas saudades.
É por isso que desejo a quem por aqui passa um natal cheio das melhores coisas. Que a muitos lhes traga a paz de espírito que procuram. Que para todos seja um natal aconchegado e cheio de mimos.
Eu sigo até ao "campo". Volto dia 25.
Feliz natal!
M.

22.12.05

Expressão

Eu confesso que tenho muita sorte com as "minhas" pessoas. Pessoas que outras pessoas me foram trazendo e que também me trazem pessoas. Fazem-me sentir maravilhosamente. Por elas sinto um carinho que não sei explicar. Não incondicional (porque acredito em relações sãs), mas enorme. E sinto-me em dívida para com elas, porque me trazem bom se calhar até sem saberem o quanto.
É mimo, bem sei, mas é bom. Daquele "bom" de quando as maçãs do rosto ficam a doer de tanto rir; o "bom" que se sente em cada abraço ou na preocupação inerente a um telefonema ocasional. Como se fosse um aconchego de alma.
E fico tão bem que até a expressão muda. Acho que tudo em mim se ri.
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemase tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si,mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...".
Fernando Pessoa
Jantarinho animado e troca de "presentis" com E.&A. e Mr. Gordon. Depois visita de P.&C. e mais "presentis". E mimo, muito mimo. Obrigada gentes.
M.

21.12.05

Countdown

Jantar de natal da empresa ontem. Ausência de post por chegada tarde e a más horas.
O regabofe foi no Hotel Lisboa Plaza - um "habituée" - com o costumeiro desfile de paramentos (que esta gente parece que vai para um casório e põe os oiros a arejar), alguns sorrisos amarelos e uma mesa recheada de boa disposição. Troca de prendas da praxe e prenda da empresa - VA - também a cumprir a tradição (só não é "Margão" que já não se aguentava!). Depois - os resistentes do costume - um pézinho de dança. Está bom de ver que hoje me sentia colada à cama quando o despertador tocou...
À parte disto queria desejar uns dedinhos partidos, para este natal, aos cabr@#% que me riscaram o carro de um lado, de ponta a ponta, por vandalismo puro. De certeza ainda não descobriram os regalos da masturbação. Se fossem brincar com o raio que os parta... (Lá se vai o espírito do Advento!)
Elton John casou com o seu amor de há 10 anos. Finalmente na Grã-Bretanha aprovaram o casamento entre homossexuais. Se Carlos casou com Camila... why not?!?! :)
E estamos em countdown para o Natal. Pessoal e profissionalmente; claro está que o chamado "tuga" ainda vai ligar no dia 23 à tarde à espera que ainda haja lugares para um qualquer natal "no aconchego da família Beirã"... :) É do piorio.
M.

19.12.05

Pai M.

Pai M.
Posted by Picasa
O pai M. faz hoje aniversário.
Ser-me-ia demasiado complicado escrever (ou falar que fosse) acerca dele. Por isso mesmo fico por aqui.
Feliz aniversário Pai.
M.

18.12.05

Passeio Domingueiro

Com a época festiva a aproximar-se, foi chegado o dia de combinar as coisas para a passagem-de-ano.
Na esperança de que se estivessemos fora de casa nos portariamos melhor do que no ano passado, fomos de passeio domingueiro até à Ericeira, comer uma das famosas tostas e um ouriço. Esperança vã, é o que vos digo. Portámo-nos de igual forma com a diferença de que foi na rua; cada um falava para seu lado, dispersávamo-nos na conversa, enfim... a vergonha absoluta.
É preciso ver que esta gente só sai de casa ao Domingo, por isso fica tudo excitadíssimo com a passeata.
A custo, conseguimos delinear o espaço físico, desejos e a lista de compras mas divertimo-nos que nem uns tontos, como sempre!
Eu gosto desta gente. Gosto. Pronto.
E já tenho sofá. Deu-me "água pelas barbas" a carregar para casa (para poupar 12 contos - moeda antiga - na entrega, carreguei-o eu e o pai M.). Ia morrendo, mas é lindinho! :o)
M.

17.12.05

Justify Me

"I wanna kiss you in Paris
I wanna hold your hand in Rome
I wanna run naked in a rainstorm
Make love in a train cross-country
You put this in me
So now what, so now what ?
I want to know you
Not like that
I don't wanna be your mother
I don't wanna be your sister either
I just wanna be your lover
I wanna be your baby
Kiss me, that's right, kiss me
...
What are you gonna do?
What are you gonna do?
Talk to me - tell me your dreams
Am I in them?
Tell me your fears
Are you scared?..."
M.

16.12.05

Braço às Armas Feito

Fuzileiros
Posted by Picasa
Hoje foi o dia de um dos homens mais rectos e cheio de carácter que conheço. Também um dos mais pragmáticos... A personificação do "ideal" de oficial militar que sempre tive.
Querido amigo, um beijo enorme de feliz aniversário. Não posso fugir ao lugar comum; que este seja apenas mais um de muitos que estão para vir, cheios de (cada vez mais) sucessos.
M.

15.12.05

Azedume

Há já uma ou duas semanas (não me lembro bem) que os espaços comerciais da TVI anunciam o final de uma novela. Têm andado a adiar de dia para dia. Já ontem era para hoje; hoje dão músicas de amor (e como sou uma miúda de sorte, apanho o "E Depois do Adeus", cantado pelo original de 74 - PC. Toma!)
Mas afinal, quem é que matou o António?!?!?!?!??! É que já não se aguenta!!!
Hoje voltou a aparecer-me uma cliente habitual, senhora feita, que ao que parece tem uma prótese numa das pernas e cujo o agente de viagens insiste sempre comigo: "não esqueça a perna da senhora". Então, mas agora eu, que nem sequer vou no circuito, é que tenho que me preocupar com a perna da senhora???? Oh, valha-me um Martini Bianco!
Cheguei a casa para descobrir uma multa de estacionamento (não por estar mal arrumado mas por não ter percebido que era de parquímetro), de há 2 anos atrás. Junto trazia um papel do meu paizinho (que belo humor) a dizer: "uma prenda para o sapatinho...". aha-aha. :o/
Uma criança com 50 dias de vida foi brutalmente violada em todos os sentidos; físicos, morais, whatever... Está em coma. As criaturas que lho fizeram apanharão no máximo 20 e poucos anos de cadeia. Começo a acreditar na justiça dos homens... Esta gente merece é uma verdadeira obra de tortura qual idade média; membro sexual, dedos e língua, tudo fora. Depois um ferro em brasa p'lo cú acima (e em brasa já é uma preocupação minha em "queimar" bactérias, não vá o ferro estar impregnado de tétano) até ao externo se preciso fôr.
Hoje estou cá com um azedume. Já me apercebi de que não tenho TPM. Em vez disso tenho TMEC* (Irra, qu'isto podia ser bem mais fácil).
M.
* ... Em Curso...

14.12.05

Exercício Visual

Trânsito
Posted by Picasa
Reparem na figura.
Agora, num exercício conjunto qual terapia de grupo, imaginemos:
O carro "rosa shopping" (supéchique!!) vai a circular calmamente na sua via onde as marcações de estrada indicam possibilidade de continuar em frente na via ou virar à esquerda. Na via ao seu lado direito circulam vários veículos, entre os quais o azul (que deveria ser beije) que faz a bonita manobra indicada na imagem.
Questões:
a) Se o azul bater no rosa, de quem é a culpa?
b) Se o azul não bater no rosa mas ficar danado p'lo rosa lhe ter passado à frente (executando a manobra correctamente) e fôr durante 20 min. a fazer-lhe sinais de luzes, pode o rosa parar o carro no meio da faixa de rodagem para esbofetear ou ofender verbalmente o azul ?
c) O condutor do carro rosa shock é de que sexo? E o do carro azul?
Responda às questões, em consciência.
Ah! O facto de a manobra efectuada pelo condutor do carro azul se parecer com a de um Homo Fugareirus, é pura coincidência... Humpft.
M.

13.12.05

Está bem de ver!

Aproxima-se o natal e o fim-de-ano, há uma baixa no departamento e o trabalho começa a apertar. O pior é que a loucura ameaça não passar assim tão depressa...
A noite, porém, trouxe algumas surpresas; aparentemente boas, quer-me parecer. Apesar da tentativa de rapto... ;o)
Obrigada pelo convite e mais uma vez parabéns. Está muito Bem Visto!
M.

12.12.05

Difícil...

"... Eis-nos aqui. Domingo de sol, passeio junto ao mar, esses olhos azuis que o desejo nublava fitam-me transparentes, agressivos de tão risonhos, «como estás?». Como estou? E tu que achas, vendo-te assim acompanhada? Ele tem bom aspecto, sorriso franco, nada indica o ciúme de paixão mal resolvida da tua parte; sente-se seguro. Esqueceste-me. Pior!, já és minha amiga. Pronto, querida, vou ser politicamente correcto, «bem». O tempo, o amigo comum que encontraste e me acha cansado, a etiqueta, «este é o...». Que interessa o nome?, é o teu homem, «muito prazer». Ele sorri sabe que não sinto a frase, mas compreende, afinal sou o tipo que perdeu a mulher que ele não dispensa, «muito prazer»."
"Estes Difíceis Amores" - Júlio Machado Vaz
O amor às vezes é contraditório; talvez o seja sempre. Ao mesmo tempo que nos queremos enredar nele nem sempre queremos senti-lo chegar-se demasiado a nós. Quando achamos que não o queremos, é quando o queremos mais; o contrário também é válido.
Alguém me explica afinal como é que se anda nisto?!?!?!?!??!
M.

11.12.05

A Festa

Dona davant del Sol - Miró
Posted by Picasa
Já chegaram. Na bagagem trouxeram-me mimos. De lá. Dos deles.
Miró juntou-se à festa mais a "Dona davant del Sol". Vieram também as histórias, os cuidados e as compras com uma azevia de grão a fazer as delícias.
E estivemos nisso o dia inteiro... :o)
M.

10.12.05

Vícios

Assim
assim
ou assim
eu chocolatra me confesso! E há vícios do catano...
Encontrei isto:
Chocoterapia: cacau contra a celulite. No fim, ainda diz que "... contém altos níveis de antioxidantes naturais e exerce efeitos benéficos a nível cardiocirculatório e psicológico. Está demonstrado que esta apreciada guloseima induz a produção de endorfinas que, por sua vez, aumentam a actividade da serotonina, neurotransmissor que favorece o bom humor. Assim se explica, bioquimicamente, que o chocolate seja sinónimo de prazer, alegria, harmonia, estabilidade emocional e relaxamento.".
Ora bem!!!
M.

9.12.05

Quase

Está quase a terminar a minha saga com os presentes de natal. Pela manhã cedo (dizem que é quando se começa o dia) consegui despachar practicamente tudo!
Agora vou para ali enroscar-me a ver Mr. Nicholson e Mrs. Keaton em "Alguém tem que Ceder".
M.

8.12.05

Dois em Um

Harry Potter and the Goblet of Fire
Posted by Picasa
Ou um dia para as artes... Que rico feriado!
Fui finalmente até Hogwarts; "dizcandava" por lá grande agitação à conta de um concurso... Gostei de rever as pessoínhas, ainda que mais crescidotas. Apesar de ter gostado do filme, apanhei um bando de "adoráveis" pré-adolescentes-armados-em-parvos que não se calaram o filme inteiro, até uma senhora lhes ter berrado para estarem calados! Valente!!!
Mais importante que isto foi que matei saudades do J. que já não via desde Setembro! Obrigada miúdo pela companhia e desculpa os desabafos, mas estava capaz de esfolar vivas aquelas pestes...
À noite fui finalmente ver o monólogo do José Pedro Gomes - "Coçar Onde é Preciso". Muito bom. Coçei a alma de rir tanto. E, apesar de NÃO MERECERES (;oP), obrigada P. pelo convite e pela companhia. Eu ganho o céu. Ah, ganho!!! (Vai-te preparando para o jantarito que EU ganhei. Hihihi.)
M.

7.12.05

Glorioso

Glorioso SLB
Posted by Picasa
Apesar de não ser adepta fervorosa de clube nenhum, simpatizo com Sport Lisboa e Benfica. Talvez por morar na zona, talvez por gostar de vermelho. Não sei! Sei é que ando seriamente preocupada. Comigo.
Então não é que vi o jogo SLB vs MU inteirinho, na televisão? E que até vibrei e gritei nos golos e tudo e tudo?!?
Os gritos e ovações do estádio ao rubro ouviam-se cá em casa! Não há cá Rooneys nem Ronaldos para ninguém (como dá para perceber pelos [apenas] dois nomes que citei, a minha cultura futebolística é vastíssima. Mas eu esforço-me...).
Dizem que a cor Vermelha funciona como estimulante e tem acção poderosa sobre o estado de ânimo. E concerteza que teve; nos Benfiquistas e nos "Hoolies"... :oD
Este blog veste-se hoje de vermelho vivo (ou "Ferrari" - para os tiffosi - ou encarnado ou como se preferir).
E siga para fim-de-semana que para mim já é 6ª feira!
M.

6.12.05

«Gente Pequena»

Hoje assisti a uma cena lamentável no Media Markt.
Enquanto aguardava na fila para pagar, na caixa ao lado um indivíduo de aspecto duvidoso (sim, eu emito juízos de valor sempre que acho que tenho motivos para tal, o que se veio a validar minutos mais tarde!) esperava também enquanto ia grunhindo (não me lembro de termo melhor) umas palavras não sei bem acerca de quê. Quando chegou à caixa, armou um espectáculo tal por causa de um informação mal dada que ninguém estava a acreditar. Gritava, dizia que não admitia que o chamassem de mentiroso... Só faltou agredir a empregada da caixa fisicamente, já que o fez verbalmente.
A cena teve direito a segurança, polícia etuditudo! O gajo teve que passar pelos procedimentos de uma queixa, a miúda da caixa - coitada - chorava que fazia dó e a namorada do tipo caladinha que nem um ratinho do campo, devia estar a passar uma das maiores vergonhas da sua vida (e daí... se calhar está habituada...).
E ainda continuou a balbuciar, no meio de toda a confusão, que era «triste este país de "gente pequena"...»; e que belo exemplo ali estava.
Triste. Muito triste.
M.

5.12.05

Liberdade

Estou cansada, não sei é muito bem de quê; de tudo e de nada ao mesmo tempo.
Dizem que é mimos - excesso ou falta deles. A ser isso, a culpa é de quem me habituou (supostamente) mal. Já dizia o Palma: "... reduz as necessidades, se queres passar bem. Que a dependência é uma besta que dá cabo do desejo e a liberdade é uma maluca, que sabe quanto vale um beijo...".
Liberdade - faculdade de uma pessoa poder dispor de si, fazendo ou deixando de fazer por seu livre arbítrio qualquer coisa; independência (entre outras).
Era mesmo o que eu precisava; de ser livre de mim por alguns instantes que fosse.
M.

4.12.05

It Actually Happens

Love Actually
Posted by Picasa
Tarde domingueira que se preze é a ver uma das comédias românticas habituais da TVI (Vá, recomponham-se!).
Hoje foi a vez do Love Actually e eu vi. Que bem que está a nossa Lucinha! "Perdido por cem, perdido por mil"; vou-me permitir a fantasia de que acontece tal como no filme. :o)
Gostei da banda sonora.
E parece que vem por aí um "Miró" directamente de Barça para "moi". Hihihi.
M.

3.12.05

Espalhem a Notícia

Photo by Anne Geddes
Posted by Picasa
Como cantaria Sérgio Godinho:
"... A terra tremeu ontem
não mais do que anteontem
pressenti-o
O ventre de que falo como um rio
transbordou
e o tremor que anunciava
era fogo e era lava
era a terra que abalava
no que sou...
...
Depois de entre os escombros
ergueram-se dois ombros
num murmúrio
e o sol, como é costume,
foi um augúrio de bonança
sãos e salvos, felizmente
e como o riso vem ao ventre
assim veio de repente
uma criança..."
Excerto de "Espalhem a Notícia"
O natal aconteceu mais cedo para os meus amigos Nocas & Tó, que receberam este ano o melhor presente de sempre: a Maria chegou no dia primeiro do mês para o primeiro dia do resto das suas vidas.
Fizeram questão de me mandar a notícia numa mensagem personalizada; fiquei feliz como no dia em que me contaram que vinha aí gente pequena. Por eles e por mim, porque o bem deles é tb o meu (apesar de isto ser do mais lamechas e rebuscado que há, é mesmo assim!). Parabéns Papás! Assim que possível irei visitar a trindade.
Beijos, M.
Ps - Parabéns "Xôr" Bem Visto por mais um aniversário.

2.12.05

Música Precisa-se

A Simonette hoje desafiou-me para uma ida ao El Corte Inglés. Pensei cá para com os meus botões que à 3ª só cai quem é mesmo muito néscio (palavra nova)... E lá fui!
Andáva-se bem, ao contrário do que eu estava à espera. Estávamos era as duas uma companhia do piorzinho, uma porque "está com a telha", a outra porque "está com a neura". Comemos por lá qualquer coisa e regressei a casa ansiosa pelo meu pijama de flanela, um capuccino e música. Muita música precisa-se, por favor!
Enrosquei-me no sofá debaixo do "potolo" azul e, enquanto segurava a chávena quente com as duas mãos, ouvia Bethânia e Alcione. Os olhos fechados visualizaram estas cenas rebuscadas de um amor também carnal, como o devem ser todos: carnais e românticos; sôfregos e sossegados...
"O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada...

...

O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca
Quando me roça a nuca
E quase me machuca
Com a barba mal feita
E de posar as coxas
Entre as minhas coxas
Quando ele se deita..."
Excerto de "O Meu Amor" - Chico Buarque
Fim-de-semana... At last!
M.

1.12.05

Grande Besta

A noite de ontem acabou por me surpreender positivamente. Pode ser que me engane (às vezes acontece) mas temos ali Gente.
Por ter chegado tarde (justifico eu), dormi maravilhosamente bem; adormeci com o barulhinho da chuva, no quentinho do meu quarto.
Hoje choveu de novo quase sem parar. Estupidamente achei que a maioria dos habitantes desta Lisboa tinham ido de fim-de-semana prolongado e resolvi ir dar uma voltinha ao Colombo para ver se ia encurtando a minha "check-list". Sou uma grandecíssima besta, é o que é. Pelo menos a viagem não foi em vão; duas estão despachadas.
A noite não trouxe nada de novo, apesar de eu estar (sinceramente) à espera de mudar de opinião.
E chegámos a Dezembro (estamos não tarda a fazer um ano!):
Dezembro quer lenha no lar e pichel a andar
(Para quem não sabe o que é pichel - que eu tb não sabia - é uma vasilha antiga, para onde se tira vinho das pipas ou tonéis).
M.